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Condições Gerais de Uso

Estes são os termos que regulam o serviço por nós prestado e, consequentemente, a ligação entre você e a nossa plataforma de serviço:

PRIMERO: Partes. São considerados “partes” para efeitos destes Termos: a) o usuário que visita o nosso site e que, eventualmente, pode colocar um pedido de orçamento para um serviço que precisa, b) o prestador de serviço que o oferece a através da nossa plataforma e c) HelpObra, plataforma encarregada de conectar prestadores de serviços em diferentes áreas aos usuários que deles necessitam.

SEGUNDO: Idade Mínima. Para fazer uso de qualquer um de nossos serviços, você deve ser uma pessoa maior de idade, de acordo com as leis brasileiras atuais; exceto nos casos em que, mesmo sendo menor, a pessoa está unida em casamento e, portanto, qualificada.

TERCEIRO: Terminologia básica. Estas são as terminologias que usamos constantemente em nossa plataforma e com as quais você deve se familiarizar:

a) Usuário: pessoa que, diretamente, após ver um anúncio ou por indicação de amigos ou conhecidos, visita o nosso site e usufrui dos recursos nele apresentados. O usuário é a pessoa que insere uma solicitação de orçamento para um determinado serviço.

b) Prestador de serviço (ou profissional), quem analisa os pedidos inseridos em sua categoria, escolhe os que mais lhe convém, desbloqueia os contatos e escreve ou liga para tentar fechar o negócio.

c) Moedas: unidade de valor que cada prestador de serviço utilizará para desbloquear os dados de contato dos usuários que solicitarem serviços em sua especialidade. As moedas compradas não expiram; mas as que você recebe gratuitamente em qualquer uma de nossas promoções podem ter um prazo de validade.

QUARTO: Objeto do serviço. Nossa missão é ser um elo entre quem precisa de um serviço e quem o presta; facilitando assim um encontro entre as duas partes contratantes para o serviço que o usuário solicita. O simples uso de nossa Plataforma e de seu App (aplicativo móvel) não implica obrigação por parte da HelpObra de obter resultados, nem de fazer ou não fazer algo que o usuário ou o provedor entenda que seja relevante para seus interesses.

Porém, HelpObra compromete-se ativamente a gerar publicidade para aumentar o elenco de prestadores de serviços, bem como de usuários que os necessitem.

QUINTO: Direitos e deveres dos usuários e prestadores de serviços. Sem prejuízo do que decorre dos outros pontos destes Termos, o seguinte é uma numeração básica dos direitos e obrigações de cada uma das partes:

Do Usuário

  • Poderá inserir solicitações de serviço gratuitamente em nosso site, o qual deverá ser feito na categoria e na profissão que corresponda à sua necessidade.
  • Terá o direito de fazer uma avaliação e qualificação do prestador de serviço que contratou. Ao exercer este direito de forma justa, você estará contribuindo – junto com outros usuários – para que todos possamos ter acesso aos prestadores mais qualificados e honestos do mercado. Nesse sentido, sua contribuição é muito importante para nós, para outros usuários e até para o próprio prestador de serviço. Se ele cumpriu com o serviço, avalie e recomende.
  • O usuário não poderá inserir informações falsas em sua solicitação de serviço. Por favor, use seu nome real e responda às diferentes perguntas exatamente ao enviar um pedido. A inserção de dados falsos é motivo para advertência e, se repetida, para suspensão absoluta de seu direito de usar nossa Plataforma e Aplicativo.
  • Todos os usuários também podem baixar nosso App e se cadastrar como um prestador de serviços, se assim o desejarem.
  • Você deve ter uma única conta de usuário e, se desejar, uma conta como prestador de serviços. Usar mais de uma conta de usuário é motivo para cancelar ambas.
  • É absolutamente proibido inserir dados de contato de qualquer tipo (número de telefone, endereço ou nome) nos campos do formulário que não sejam específicos para isso. Assim, por exemplo, não poderá inserir dados que o identifiquem no campo “Detalhe” do serviço solicitado. Se você fizer isso, nosso sistema irá detectar e informar; e então cancelaremos definitivamente seus privilégios de usar o serviço.
  • Em relação ao disposto no parágrafo anterior, esclarecemos que deve incluir o seu nome e número de celular onde estiver expressamente definido para isso. Quando os prestadores de serviço interessados ​​na sua proposta desbloquearem os seus dados (pagando com moedas), poderão ver o seu nome, email e número de celular e assim contatá-lo. Desta forma, você também evita que seus dados sejam expostos a curiosos que se cadastram no sistema.

Do Prestador de Serviço:

  • Anunciar-se como um provedor de serviços em nossa plataforma e no aplicativo é considerado um privilégio, não um direito. Portanto, nós nos reservamos o direito correspondente de aceitar, negar ou revogar (conforme o caso) sua aceitação, a nosso critério. Trabalhamos para oferecer ao usuário uma excelente experiência, por isso não aceitaremos prestadores de serviços que não apresentem o mínimo de seriedade em seus perfis.
  • Você poderá verificar seu diploma ou nível acadêmico alcançado em sua profissão, após o qual receberá um distintivo que o identificará como um profissional credenciado.
  • Também pode provar seu endereço, o que lhe dará outro distintivo em seu perfil.
  • Você terá o direito de que usuários e potenciais clientes vejam os distintivos obtidos em seu perfil profissional.
  • Como prestador de serviços, você pode comprar moedas e utilizá-las para desbloquear os dados de contato de um usuário que está solicitando um serviço de seu interesse. As moedas compradas não têm prazo de validade; mas sim podem ter aquelas que você receber em promoções ou presentes.
  • As compras de moedas são transações finais, não sujeitas a devolução em nenhuma circunstância. No caso de falsos pedidos de usuários e que sejam verificados por nossa equipe, reembolsaremos a quantidade de moedas investidas no pedido.
  • Você não tem qualquer limitação no número de pedidos a desbloquear.
  • Você não pode ter mais de uma conta como provedor de serviços. No entanto, poderá ter um como prestador e outro como usuário.
  • O sistema só permitirá que você se inscreva em uma das categorias apresentadas; no entanto, você pode ativar todos os tipos de serviços que compõem essa categoria, desde que esteja qualificado para oferecer tal serviço.
  • O serviço a oferecer é pessoal; portanto, você não poderá contratar serviços e depois subcontratar terceiros para sua execução, a menos que sejam funcionários de sua empresa legalmente constituída. Lembre-se de que você será qualificado para o serviço que presta, portanto, se outra pessoa o fizer e o cliente não ficar satisfeito, você estará exposto a receber reclamações e avaliações negativas que afetarão sua reputação. Portanto, além de ser contrário a essa regra, não é aconselhável recorrer à terceirização para prestação de serviço por meio desta plataforma.
  • Você pode solicitar que o usuário faça uma avaliação de seu serviço, uma vez concluído. Mas é proibido encorajar o usuário a fazer avaliações falsas. Caso tal conduta seja detectada, ou denunciada pelo próprio usuário, procederemos à imediata suspensão de seus direitos e, se comprovada a irregularidade, você será primeiramente punido com uma advertência por escrito e, se repetida, cancelaremos sua conta sem a necessidade de prévio aviso e as moedas que você tiver serão devolvidas em dinheiro pelo valor de compra com menos um 30% como multa por violação deste acordo, que você já entende e aceita.
  • Você deve garantir a excelência do seu serviço e uma boa reputação no sistema. Uma má reputação não afeta apenas o seu potencial para negócios futuros, mas também o expõe a nossas sanções se a veracidade da mesma for comprovada.

SEXTO: Independência dos prestadores de serviços. Os diversos prestadores que oferecem e prestam seus serviços por meio de nossa Plataforma e / ou do App, não fazem parte da HelpObra, mas sim terceiros alheios à empresa. Consequentemente, a HelpObra não se responsabiliza pela qualidade, preço, forma de execução ou qualquer outro elemento relacionado com o serviço prestado pelo profissional. Consequentemente, é o usuário (solicitante do serviço) quem deve se precaver para evitar eventuais violações, sendo a forma ideal a celebração de um contrato escrito se o valor do serviço o justificar.

Não obstante, o usuário pode ter uma noção da qualidade do serviço prestado por um profissional ao analisar as classificações que outros usuários (anteriores clientes desse prestador) lhe atribuíram. Embora seja importante ter em mente que um prestador de serviço pode ser novo na Plataforma e, por isso, ainda não ter, ou ter poucas qualificações. É razoável pensar que esses prestadores também terão interesse em cumprir com o acordado com o usuário a fim de obter as primeiras qualificações e mais credibilidade para futuras contratações.

SÉTIMO: Sanções para prestadores de serviços com antecedentes negativos. Embora a HelpObra nunca vá julgar entre as negociações que as partes chegam por meio de nossa Plataforma e o App, seremos muito rigorosos nas medidas a serem tomadas contra prestadores de serviços que recebem reclamações fundamentadas em contra deles. As sanções vão desde advertências, remoção de distintivos de reconhecimento que tenham obtido, até o cancelamento total de seus direitos de uso da Plataforma e do Aplicativo, a nosso exclusivo critério..

OITAVO: Sanções para usuários que fizerem mau uso do serviço. Solicitar um serviço é totalmente gratuita para qualquer usuário, mas deve ser feita com responsabilidade. Entenda que os prestadores de serviço terão que investir moedas para ver suas informações de contato quando você solicitar, portanto, o mínimo que eles esperam é encontrar uma pessoa real e com interesse no serviço solicitado, independentemente de se você finalmente aceitar ou não as propostas recebidas. Nesse sentido, se recebermos reclamações comprovadas contra um usuário por uso indevido deste sistema, seus privilégios serão suspensos e, eventualmente, sua conta será excluída da Plataforma. Descontamos que você seja uma pessoa séria e honesta, mas esta cláusula se aplicará àqueles que não o são.

NONO: Isenção de responsabilidade. O serviço é oferecido “assim como” é, e no mesmo sentido deve ser compreendido e utilizado. A MásServicio não se responsabiliza pelo uso indevido que possa ocorrer, nem pela não satisfação das expectativas que os usuários e prestadores de serviço possam ter. Em particular, HelpObra NÃO é responsável pelo que façam ou não façam os prestadores de serviço, nem pelas violações dos solicitantes de um serviço. É responsabilidade de cada uma das partes contratantes consultar um advogado, se o considerar pertinente, para documentar o acordo a que possam chegar. Qualquer violação dos referidos acordos deverá ser resolvida entre as partes contratantes.

DÉCIMO: Aceitação. Para uso exclusivo desta Plataforma e / ou do Aplicativo, tanto os usuários quanto os prestadores de serviço aceitam estes Termos em sua totalidade, bem como suas modificações futuras, desde que continuem a usá-los; sendo imperativo de seu interesse fazer uma revisão periódica desta página, a fim de conhecer quaisquer alterações a eles. A HelpObra reserva-se o direito absoluto de modificar estes Termos a qualquer momento, sem prévio aviso.

Porém, caso tenhamos que fazer alterações que possam afetar quem já fez compras de moedas, as mesmas serão comunicadas através de nosso sistema de notícias no App, que se encontra nos banners superiores, com pelo menos 15 dias de antecedência. Todos os prestadores de serviço devem estar cientes dessas notificações.